WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

ASCOM-PCMG

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Minas Gerais, a Vigilância Sanitária e o Procon de Ubá desencadearam uma nova etapa de operação realizada para combater adulteração de bebidas alcoólicas na cidade. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um galpão.

No local, foram encontrados insumos para adulteração de bebidas, como essências de sabores (inclusive, algumas com a validade vencida); líquidos alcoólicos; garrafas plásticas e de vidro; e tonéis de vários tamanhos.

Além disso, de acordo com o Delegado Regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, foram localizados recipientes de marcas famosas e tampas com lacre, novas. Ainda durante as buscas, também foi constatada a presença de ração para animais, mas também de veneno para ratos, em meio às bebidas.

Publicidade

A Vigilância Sanitária de Ubá nomeou depositário fiel para guardar os produtos até a definição da destinação dos materiais e interditou o local. A perícia criminal da PCMG coletou amostras de materiais para análises químicas.

Os líquidos rotulados como cachaça e pinga eram vendidos em várias cidades da região, entre elas, Ubá, Viçosa, Cataguases, Muriaé, Manhuaçu e Matias Barbosa. O proprietário não foi encontrado no local.

Primeira fase da operação

Em abril, ocorreu a primeira fase da operação e as equipes localizaram um caminhão-tanque, no Bairro Paulino Fernandes, transportando 7 mil litros de álcool, sem notas fiscais que comprovassem a origem lícita do produto. Na ocasião, no momento da abordagem, estava sendo feito o transporte de carga para o interior de uma residência, onde também foram encontrados tanques e barris para armazenamento. Um homem foi encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui