WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

O Ceará ultrapassou o Rio de Janeiro e passou a ser o segundo estado com mais casos de covid-19 no Brasil, com 120.952 registros, segundo dados atualizados às 18h neste sábado (4) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 

O Brasil continua com números crescentes de casos e mortes por coronavírus – apenas nas últimas 24h foram contabilizados 1.091 mil óbitos no país, totalizando 64.265 mil mortes por coronavírus. País tem mais de 1,5 milhão de casos confirmados de covid-19. 

Reabertura

Com previsão de reabertura na próxima segunda-feira (4) de bares, restaurantes e salões de belezas, São Paulo ainda é o estado com mais casos, 312.530, e mortes, 15.996, de acordo com contabilização realizada pelo Conass.

Publicidade

Neste sábado (3) o prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB),assinou decreto que autoriza esses serviços a reabrir com 40% da capacidade, seguindo os protocolos de segurança como triagens rápidas diárias dos funcionários e utilização de máscaras, até às 17h – salões de beleza poderão funcionar por até 6h por dia.

O que é o novo coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Leandro Melito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui