Conheça os esforços do Brasil pela vacina contra o coronavírus

0
65
WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

O quarto episódio do Ciência é Tudo traz novidades sobre as pesquisas de desenvolvimento de vacinas no Brasil, especialmente, neste momento, em que cientistas de todo mundo buscam uma imunização contra o Sars-CoV-2, a variedade do coronavírus que provoca síndrome respiratória aguda grave.

O programa traz entrevistas com importantes nomes da ciência no país, como Jorge Kalil, diretor do Laboratório de Imunologia do Incor (Instituto do Coração) da Faculdade de Medicina da USP, e Ricardo Gazzinelli, diretor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Vacinas (INCT-V), que lidera trabalho junto com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

No quadro Ciência é Invenção, a descoberta e criação das primeiras vacinas da história. O Ciência é Astronomia aproveita o isolamento social, método mais recomendado para frear a transmissão da doença, para ouvir a percepção e as dicas para o isolamento de astronautas que voluntariamente já ficaram distantes de suas comunidades. 

Parceria da TV Brasil com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Ciência é Tudo traz, a cada episódio, informações sobre a história da ciência, invenções do ser humano, curiosidades e reflexões sobre impactos das novas descobertas na nossa vida.

Publicidade
Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o Ciência é Tudo é novidade na grade da TV Brasil

Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o Ciência é Tudo é novidade na grade da TV Brasil – Divulgação/TV Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui