WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

Por meio de parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Recode e o Facebook, a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira”) está lançando em Juiz de Fora o projeto “Conectando seu Futuro”. A ação tem como objetivo promover inclusão e capacitação digital de jovens e adultos, preferencialmente entre 14 e 29 anos. As inscrições serão abertas no dia 20, quinta-feira, devendo ser formalizadas até 28 de agosto, pelo telefone 3218-1020 ou pelo whatsapp 99971-3231. Serão fornecidos certificados de conclusão por meio das empresas Microsoft e Facebook.

O coordenador-geral da Praça CEU, André Noronha, explicou que em Juiz de Fora serão disponibilizadas 50 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. Se houver disponibilidade, serão atendidas pessoas com idade superior a 29 anos, que deverão deixar o nome na fila de espera do projeto: “Esse curso é fruto de cooperação técnica entre o Comitê para Democratização da Informática e o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura”.

Inteiramente on-line, a capacitação terá duração de 156 horas, sendo dividida em três eixos:

* Eixo 1 – “Reprogramando Seu Futuro”: dicas de criação de roteiro de estudo e ingresso ou recolocação no mercado de trabalho, para desenvolvimento de competências.

Publicidade

* Eixo 2 – “Programação”: principais linguagens de programação, prototipagem e desenvolvimento por meio do MIT App Inventor.

* Eixo 3 – “Ferramentas Digitais”: pacote Office e Sistema Operacional Windows para uso profissional.

André Noronha avaliou a importância do curso, especialmente nesse momento de pandemia: “É fundamental que jovens e adultos dominem as tecnologias digitais, para garantir ingresso ou reposicionamento no mercado. Então, o que estamos ofertando é a democratização de ferramentas digitais que aparecem como tendências nas mais diversas áreas de atuação”. Ele acrescentou que os cinco primeiros a concluirem o curso e os que apresentarem melhor desempenho terão acompanhamento na estruturação de currículo profissional, além de dicas para entrevista de emprego e auxílio no cadastramento em sites de oferta de emprego.

A Praça CEU é mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), com gestão da Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui