WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

O Grupo de Educação Tutorial (GET) em Jogos do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) desenvolveu duas versões de jogos no formato Print&Play. Os cardgames foram desenvolvidos como experimentos da oficina “Experimentações em design de componentes tridimensionais para boardgames” e utilizam a mecânica do cardgame “Love Letter”.

O programa é coordenado pela professora Letícia Perani e, no início do semestre de 2020, o professor Luís Cláudio Fajardo iniciou uma oficina com alunos bolsistas que, com a pandemia, passaram a se reunir virtualmente. Os jogos criados foram “Robôs Gigantes de Camelot”, inspirado nos contos arturianos, que traz a conhecida luta pelo Santo Graal e os cavaleiros da távola redonda como grandiosos robôs guerreiros. Já o “Mystic Messenger”, adapta o popular jogo simulador de encontros mobile onde diversos pretendentes disputam pelo coração da heroína via mensagens de celular.

Além dos jogos já criados, os bolsistas projetaram versões experimentais de miniaturas tridimensionais a partir de impressoras 3D que futuramente acompanharão a versão impressa dos cardgames.

A bolsista do projeto, Gabrielle Lacerda, ressalta que a ideia de criação dos personagens veio por meio de jogos já existentes, mas com a intenção de explorar os relacionamentos virtuais, já que este período pandêmico é marcado pelo afastamento social. “Escolhemos o Mystic Messenger justamente porque poderíamos manter a essência do Love Letter original, sobre conquistas através de cartas, adaptando ao conceito de web namoro via mensagens de celular, trazendo também características bem comuns nos aplicativos atuais.”

Publicidade

Fajardo ressalta a esperança de que o projeto desenvolvido torne esse período mais fácil e prazeroso no ambiente familiar. “Achamos que os jogos Print&play são uma boa oportunidade para as pessoas no confinamento, pois podem diversificar atividades de lazer em família com o auxílio dos cardgames.”

Clique aqui para baixar Robôs Gigantes de Camelot e Mystic Messenger

Outras informações: 

Site do Bacharelado em Design

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui