WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

Em outubro são celebrados os dias “Internacional” e “Nacional do Poeta”. E para destacar a presença de diversos autores no acervo do Museu “Mariano Procópio” serão publicados nas redes sociais da instituição conteúdos sobre a obra de Belmiro Braga, Eça de Queirós e Machado de Assis, entre outros. Neste domingo, 4, será a vez da celebração brasileira, quando haverá apresentação, em vídeo, pelo historiador Sérgio Augusto Vicente, de alguns itens do arquivo histórico e da biblioteca.

Para a primeira edição no mês do projeto “A Peça da Semana”, em destaque a obra do poeta juiz-forano Belmiro Braga. Além do conteúdo com informações a respeito do autor e foto, foi produzido vídeo especialmente para as datas que celebram personagens desse gênero literário. No acervo do Museu estão cartas, dedicatórias, autógrafos e versos de algumas figuras de grande reconhecimento, como alguns itens pertencentes à “Coleção Viscondessa de Cavalcanti”, importante doadora, sobrinha do comendador Mariano Procópio e prima de Alfredo Ferreira Lage, fundador da instituição.

Dentre as curiosidades que reforçam a presença da poesia no Museu, próximo ao portão de acesso da Rua Dom Pedro II está, junto às jabuticabeiras, placa com o poema de Manuel Bandeira, “Declaração de Amor”, escrito em homenagem a Juiz de Fora. Ao longo da semana serão publicadas imagens e conteúdos referentes ao tema, e para acompanhar, basta seguir as redes sociais do Museu (facebook.com/museu.marianoprocopio, e instagram, @museumarianoprocopio).

Foto: Vinícius Ribeiro

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui