WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará nesta quarta-feira, 16, às 18 horas, nova live do projeto “Cadinho de Prosa”. O tema agora é “O que Ensina a Educação Ambiental em Tempos de Pandemia?”, ministrado por Angélica Cosenza Rodrigues. Ela é docente no Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde é também coordenadora das licenciaturas e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e ligada à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

A live tratará do antiecologismo, apontando para a trajetória da Educação Ambiental, compreendida no Brasil desde os anos 90 como ato político de formação cidadã para defesa da natureza. Que, em tempos de pandemia, segue empenhada em intervir político-pedagogicamente nos mecanismos da insustentabilidade.

A live do “Cadinho de Prosa” é ação de formação, direcionada aos professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, visando oportunizar reflexões e discussões sobre educação durante a pandemia. Ao longo do projeto já foram realizadas outras edições de live e webinar, cada uma com temas diferentes.

“Cadinho de Prosa”

Publicidade

Elaborado pela SE, o projeto tem como objetivo favorecer articulações pedagógicas neste período de isolamento social, proveniente das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus (covid-19). A ação cria percurso singular para a educação no Município, com proposta que se baseia em aulas remotas.

O site do “Cadinho de Prosa” apresenta conteúdos de texto e audiovisuais que têm como base cultura, arte, conhecimentos, saberes e criações humanas, compondo repertórios que podem ser vivenciados em diferentes contextos da vida social.

Através do link, por meio de computadores, tablets ou smartphones, a pessoa tem acesso a diversos conteúdos, de forma totalmente gratuita, escolhidos para melhor atender à demanda do público neste momento. Entre eles, dicas de livros digitais, sugestões de brincadeiras, opções culturais e guia de atividades. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas através do link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui