WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

Dança, teatro, circo e leilão de arte estão entre as atividades programadas para a live de variedades que o “Salto Coletivo”, formado por trabalhadoras e trabalhadores da arte em Juiz de Fora, promove no próximo domingo, 12, a partir das 16 horas. A ação, que tem apoio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) e da Impulso Filmes, será no Teatro “Paschoal Carlos Magno”, e transmitida pelo canal do coletivo no youtube (https://bit.ly/31TDvVb).

A live é estratégia de levar cultura produzida por artistas locais para dentro das casas, além de destacar as campanhas de solidariedade promovidas pelo “Salto”, em prol de artistas e comunidades em situação de vulnerabilidade, diante da pandemia de covid-19.

Entre os nomes já confirmados para o evento estão Lucas Figueiredo (artista circense), Lucas Nunes e Felipe Moratori (atores e professores de teatro) e Tonny Stwarth (bailarino e dançarino). As artistas visuais Paula Duarte e Bárbara Morais, também educadora, e a fotógrafa Marina Costa participarão da ação solidária por meio de leilão no instagram do grupo (@saltocoletivo), oferecendo trabalhos em escultura, pipa estilizada e fotografia.

No dia da live, o acesso ao “Paschoal” será restrito aos artistas e técnicos diretamente ligados ao evento, seguindo o protocolo de prevenção à transmissão do coronavírus, estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde (MS). Os espectadores poderão fazer contribuições financeiras com o QRCode, que será disponibilizado na transmissão. Nos intervalos de saída e entrada dos artistas serão divulgadas as campanhas de solidariedade do “Salto Coletivo” de arrecadação financeira, através do PicPay e de alimentos não-perecíveis e itens de higiene pessoal.

Publicidade

Os donativos poderão ser entregues de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 15 horas, nos seguintes pontos:

– Teatro “Paschoal Carlos Magno” (Rua Gilberto de Alencar – Centro)
– Praça CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (Av. Juscelino Kubitschek, 5.899 – Bairro Benfica).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui