WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

Devido ao processo eleitoral que será realizado neste domingo, dia 15, o Parque da Lajinha não será aberto ao público. A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), administradora do espaço, informa que a decisão foi tomada para possibilitar os servidores votarem. Com os protocolos de segurança mais rígidos, devido a pandemia do novo Coronavírus, o tempo dos eleitores nas sessões pode aumentar.

No sábado, 14, o funcionamento do parque será normal no horário de 8 às 14 horas. O controle dos protocolos em relação à Covid-19 é realizado pelos servidores do parque em conjunto com a Guarda Municipal Ambiental. A reabertura do espaço em 19 de setembro foi possível por meio da parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) que cedeu profissionais para realizarem aferição da temperatura dos visitantes, com a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) e também com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF).

No estacionamento interno são disponibilizadas 35 vagas. O parque também passou a oferecer mais uma opção de lazer, o passeio de pedalinho. O serviço é executado por uma empresa terceirizada, vencedora da licitação realizada pela Semaur, e tem custo de R$5 por pessoa, incluindo crianças, pelo período de 15 minutos.

A Semaur ressalta aos visitantes que permanece a obrigatoriedade do uso de máscara durante toda a visitação, a aferição da temperatura na entrada, e a proibição da realização de eventos e ensaios fotográficos. Os parquinhos infantis e os aparelhos de ginástica continuam fechados. Na fila para entrada deve-se manter a distância mínima de dois metros entre as pessoas, respeitando as sinalizações de distanciamento no chão. A utilização dos bebedouros somente é permitida com garrafas ou copos, sendo proibido o uso do jato diretamente na boca.

Publicidade

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui