WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

Com aprovação do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, durante reunião realizada na quinta-feira, 17, a reabertura do Parque da Lajinha foi confirmada para este sábado, 19. Para garantir a segurança dos frequentadores e servidores do local, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), definiu novas regras de funcionamento e protocolos a serem seguidos pelos visitantes. O funcionamento acontecerá de terça-feira a domingo, entre 8 e 12 horas. Será permitida permanência dentro do parque de cem pessoas simultaneamente, incluindo crianças de qualquer idade.

O acesso será controlado na portaria, único local de entrada, já que o estacionamento recebeu obras de benfeitorias e foi totalmente cercado. Com o uso de máscara obrigatório durante toda a visitação, o público terá temperatura aferida antes de adentrar ao parque, e ela deverá estar abaixo de 37,5º. Não será permitido nenhum tipo de eventos, mesmo os piqueniques, e nem ensaios fotográficos, neste primeiro momento. O estacionamento será limitado a 22 vagas no interno e a sete no externo, onde estão localizadas as áreas para pessoas com deficiência e idosos.

Os parquinhos infantis e os aparelhos de ginástica ficarão fechados. A fila para entrada deverá respeitar a distância mínima de dois metros entre as pessoas, respeitando as sinalizações de distanciamento no chão. A utilização dos bebedouros será permitida somente com garrafas ou copos, sendo proibido o uso do jato diretamente na boca. O controle de todos os protocolos será realizado pelos servidores do parque, juntamente com a Guarda Municipal Ambiental.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui