WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

As obras do Viaduto “Helio Fádel Araujo”, que está sendo construído na Avenida Francisco Bernardino, fazendo ligação com Avenida Brasil, seguem dentro do cronograma, com mais de uma frente de trabalho. Os cinco pilares e travessas foram concretados e a estrutura metálica do vão dos pilares três e quatro está sendo soldada.

A terra armada, que servirá de pista de descida, em ambos os lados, está concluída, e as pré-lajes em fase final de concretagem. Na próxima semana, a estrutura metálica que ligará os pilares quatro e cinco começará a chegar à cidade. Na manhã desta quarta-feira, 9, o prefeito Antônio Almas e o secretário de Obras, Amaury Couri, visitaram o canteiro de obras para conferir o andamento destes trabalhos.

A estrutura do viaduto é composta por cinco pilares, e no total serão instaladas 24 vigas metálicas, seis em cada vão. A previsão é de que esta etapa da obra seja finalizada ainda este ano. Em paralelo, será iniciada a laje do tabuleiro em concreto armado, com uso de pré-lajes. Em seguida, a obra entrará em fase de conclusão, com os serviços de pavimentação, barreira lateral, iluminação, etc. A previsão é de que o viaduto possa ser utilizado no primeiro semestre do próximo ano.

Foto: Gil Velloso

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui