WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

O Departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Dvisat) da Secretaria de Saúde (SS), por meio de parceria com a Faculdade Universo, ampliará o atendimento psicológico aos trabalhadores que atuam no enfrentamento à covid-19, na linha de frente e na retaguarda dos serviços assistenciais, das redes pública e privada.

A iniciativa tem como objetivo o gerenciamento emocional dos profissionais. Além de Juiz de Fora, mais 36 municípios integrantes da regional serão beneficiados.

O projeto está sendo coordenado pela psicóloga Nayara Baptista, que esclareceu como se dará a dinâmica dos trabalhos remotos. O primeiro contato será com ela, que encaminhará os profissionais para atendimento com estudantes do curso de Psicologia. Durante a entrevista será possível triagem, com definição do tipo de atendimento mais apropriado para cada paciente, a ser prestado por acadêmicos do sexto período em diante.

A ferramenta digital em uso será definida em conjunto com cada trabalhador. O que desejar esse suporte deve preencher o formulário no link.

Publicidade

O contato para agendamento ocorrerá a partir de quinta-feira, 13. A psicóloga afirmou que a angústia vivenciada pelos profissionais está afetando a saúde mental. Ela explicou que “a proposta é de atendimento pontual, para que superem essa fase e consigam prosseguir”. Os dados serão usados em pesquisa sobre os reflexos da pandemia nos trabalhadores.

Projeto atenderá profissionais de 37 municípios:

O Dvisat possui abrangência regional, portanto é um braço do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest). Além de Juiz de Fora, neste projeto, o Departamento também vai atender outros 36 municípios. São eles: Andrelândia, Aracitaba, Arantina, Belmiro Braga, Bias Fortes, Bicas, Bocaina de Minas, Bom Jardim de Minas, Chácara, Chiador, Coronel Pacheco, Descoberto, Ewbank da Câmara, Goianá, Guarará, Juiz de Fora, Liberdade, Lima Duarte, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Matias Barbosa, Olaria, Oliveira Fortes, Passa Vinte, Pedro Teixeira, Pequeri, Piau, Rio Novo, Rio Preto, Rochedo de Minas, Santa Bárbara do Monte Verde, Santa Rita de Jacutinga, Santana do Deserto, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Senador Cortes e Simão Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui