WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A Guarda Municipal (GM) mantém, em plena operação, as medidas de higiene para prevenção à covid-19 entre os membros da corporação. Nesta quinta-feira, 6, por exemplo, a sede, que fica no Bairro São Bernardo, passou por novo processo de descontaminação em todas suas dependências. O trabalho é realizado por equipe própria, treinada para o procedimento. Com o cuidado, a Guarda promove a profilaxia da unidade e ainda protege a comunidade vizinha, uma vez que, devido à entrada e saída de serviço, o local recebe fluxo médio de 70 pessoas, diariamente, vindas das mais diferentes áreas da cidade.

A descontaminação foi feita com aplicação de solução à base de quaternário de amônio, composto utilizado com eficiência na limpeza de áreas hospitalares. O produto é pulverizado, com ajuda de bomba atomizadora, que dispersa névoa no ar. Ao cair, o material, transformado em pequenas partículas, tem seu potencial de penetrabilidade aumentado. O objetivo é redução da carga biológica em equipamentos, mobiliários e instalações.

A assepsia se estende nos materiais de uso compartilhado, como armamento, bastões e rádios comunicadores, higienizados imediatamente após a entrega ao setor de responsável pelo seu armazenamento. Cada equipe, ao chegar, recebe os equipamentos devidamente limpos para uso. As viaturas também entram no protocolo de higienização. Ao final de cada turno de serviço, o próprio motorista realiza limpeza com álcool no volante, na caixa de marcha, no painel e nas portas dos veículos.

O cuidado vem sendo adotado desde março, quando foi declarada situação de emergência em saúde pública no Município. Até os calçados de quem entra passam pela mistura sanitizante, disposta em bandeja na entrada do prédio da corporação. Na busca de interromper o caminho da contaminação, até os passeios externos do quartel são descontaminados.

Publicidade

Por ser órgão dos serviços essenciais, ligado à Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a GM não está tendo interrupção de nenhuma atividade no período de quarentena. Todos os serviços do setor se mantêm em atividade, atendendo normalmente às demandas do Município.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui