WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A construção do Viaduto “Engenheiro Renato José Abramo”, que interligará os bairros Santa Teresa e Poço Rico, está em fase final. Na manhã desta quarta-feira, 22, o prefeito Antônio Almas conferiu os trabalhos, junto com o secretário de Obras, Amaury Couri.

Com previsão de ser entregue ainda este ano, o viaduto melhorará a mobilidade urbana e facilitará o acesso. “Principalmente quem vem da região norte à sul, e o inverso, estará muito favorecido, pois é ligação direta, através da Avenida Brasil, sem ter que passar pelo Centro, proporcionando mais agilidade no trânsito. Poderemos, também, discutir outros trajetos, para melhorar o trânsito e a circulação de ônibus na cidade”, anunciou o prefeito.

A obra, orçada em cerca de R$ 11 milhões, tem recursos provenientes da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). A estrutura, composta por dois viadutos independentes, tem 290 metros e quatro pistas, que funcionarão em mão dupla. A construção da terra armada de ambos os lados e a superestrutura estão concluídas, e as lajes de transição e rampas de acesso estão em fase final de execução.

O guarda-corpo da passagem de pedestres já está sendo instalado em um dos lados. Paralelo a isso, está sendo construída rede de drenagem com 360 metros de extensão e 1,20m de diâmetro, que tem por objetivo minimizar os alagamentos recorrentes na Rua Osório de Almeida, no Poço Rico. Além disso, serão feitos, também, os novos acessos e obras complementares, como muros, passeios e meio-fio. Este viaduto terá iluminação em led, serviço que será executado pelo setor elétrico e de iluminação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Publicidade

Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui