WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A equipe de descontaminação de ambientes da Guarda Municipal (GM) realizou procedimento de profilaxia nas dependências da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na tarde desta quinta-feira, 9. A sede, na Avenida Sete de Setembro, 768, Bairro Costa Carvalho, adotou o tratamento por medida de prevenção. No local funcionam os serviços administrativos e a Ouvidoria da GM. As atividades foram interrompidas durante a manobra, retornando a seguir ao funcionamento normal.

Os guardas municipais, treinados para descontaminação, aplicaram produto sanitizante em todas as salas da unidade. Também foram higienizados portões de acesso, escadarias e passeio do imóvel, localizado em área de intenso movimento de pedestres. Foram empregados dois tipos de solução. O quaternário de amônio, que é pulverizado, com uso de bomba atomizadora, e o hipoclorito de sódio, aplicado com bombas manuais em esguichos sobre a área a ser descontaminada.

A Guarda Municipal foi habilitada para esta nova modalidade de trabalho, frente à pandemia de coronavírus. Em abril, integrantes da corporação participaram de capacitação oferecida pelo Exército, para atuação em ações de descontaminação desta natureza. O curso foi conduzido pela Escola de Instrução Especializada (EsIE), organização militar especializada em ocorrências que envolvem armas químicas, biológicas, radiológicas e nucleares e no controle de seus efeitos. Também passaram pelo treinamento os servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil.

Semanalmente, o protocolo de descontaminação é realizado na sede da Guarda Municipal, como medida de proteção das equipes que circulam, todos os dias, pelas dependências da unidade. O trabalho passou a ser feito em outras estruturas, mediante o fornecimento de insumos para sua realização e agendamento junto ao comando da corporação.

Publicidade

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui