WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A partir do próximo sábado, 27, o Mirante da BR-040 será parcialmente interditado, e será permitido apenas o acesso ao restaurante.

A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quarta-feira, 24, na sede da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com a presença de representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta), Transporte e Trânsito (Settra), Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), através da Guarda Municipal, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio de Janeiro (Concer) e Cervejaria Escola Mirante e a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A medida está amparada na Lei Federal 13.979, de fevereiro de 2020, que “dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavírus”, e no plano “Minas Consciente”, do Governo do estado, que classifica “atividades de recreação e lazer” e “ligadas ao patrimônio cultural e ambiental” na “onda roxa”. Ao mesmo tempo, é autorizado o funcionamento do restaurante sediado no espaço, classificado na “onda verde”, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos.

Já no próximo final de semana haverá ação articulada entre as diversas forças de segurança e fiscalização – Semaur, Guarda Municipal, Settra e PRF – a fim de coibir e informar sobre os novos procedimentos adotados, enquanto persistir o atual quadro da pandemia.

Publicidade

Nas últimas semanas já havia sido estabelecido o fechamento do local, diariamente, das 22 às 6 horas. O estacionamento também teve o número de vagas limitado, e agora, continuará funcionando dentro dos novos limites estabelecidos, de, aproximadamente, 40 vagas.

Estiveram presentes na reunião a gerente do Departamento de Fiscalização Ambiental e Urbana, Graciela Vergara; o assessor da Sedeta, Marcos Henrique Miranda; o supervisor de Assessoramento à Atividade Turística e presidente do Circuito Turístico Caminho Novo, Mário Willian de Faria; o gerente de Fiscalização da Settra, Paulo Peron; a comandante da Guarda Municipal, Emilce de Castro; o gerente de operações da Concer, Rodrigo Gonzalez; o especialista em regulações da ANTT, Nilson Gonze; e Giancarlo Vitale e Fabrício Costa, da Cervejaria Escola Mirante.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui