WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), continua realizando trabalho de desinfecção das ruas e dos locais de grande circulação de pessoas. O serviço vem sendo feito desde 2 de abril, com utilização de hipoclorito de sódio, produto apropriado para utilização total da área, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Sua aplicação elimina bactérias, vírus e microorganismos, garantindo qualidade na desinfecção. O trabalho faz parte do conjunto de atividades do Município, para impedir a disseminação da covid-19 (coronavírus).

Os serviços foram realizados no entorno da Unidade Regional Leste e dos hospitais “Albert Sabin”, “Nove de Julho”, Santa Casa de Misericórdia, Pronto Socorro “Doutor Mozart Teixeira” (HPS), Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer), Monte Sinai, Universitário, Doutor “João Felício” e Maternidade “Therezinha de Jesus”, além das unidades de pronto atendimento (UPAs) de Santa Luzia, Benfica e São Pedro.

Todos os pontos de ônibus, entre os bairros Bom Pastor e Manoel Honório, na Avenida Rio Branco, foram higienizados e desinfectados. As ruas das áreas urbanas centrais que receberam o serviço foram Francisco Bernardino, São Sebastião, Benjamim Colucci, Jarbas de Lery Santos, Halfeld (parte baixa, incluindo a ponte) e Travessa Dr. Prisco.

Os trabalhos foram realizados também nas praças Teóphilo, no Bairro Vitorino Braga, e José de Castro Barbosa, no Vila Ideal, e em três academias ao ar livre, entre elas, na Avenida Brasil, Vila Ideal, e próximo ao Nossa Senhora de Lourdes.

Publicidade

A desinfecção aconteceu também no Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Pemad), no Bairro Santa Cruz, zona norte da cidade, na sede da Câmara Municipal (CMJF), nos setores administrativos no prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Rua Marechal Deodoro, e no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga 3 (Caps AD 3).

Todo procedimento de desinfecção dos locais citados foram realizados por servidores do Demlurb, devidamente capacitados e protegidos com equipamentos de segurança, como máscaras e roupas específicas e protetoras.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui