WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

Servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) chegaram cedo nesta terça-feira, 9, na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (CEU), no Bairro Benfica, com o objetivo de trabalhar na descontaminação do espaço. Paramentados com macacões de proteção, máscaras e bombas costais, eles cumpriram sua meta, aplicando solução sanitizante em toda a área externa da unidade. Aparelhos de ginástica, bancos, mesas, parquinho, corrimãos, escadas e alambrados foram os principais pontos higienizados. Através dessa atividade, é reduzida a carga biológica no ambiente, como foi o caso da Praça CEU, promovendo a prevenção contra a covid-19, e protegendo os frequentadores da área. Lá, foram utilizados 21 litros de hipoclorito de sódio e 63 de água.

“A Praça CEU é muito importante para a comunidade da zona norte. Nesse momento de isolamento, mesmo com atividades em ambiente virtual, a procura pelo uso do espaço continua constante. Precisamos contar com o trabalho tão necessário de conscientização sobre a importância de respeitar protocolos de saúde, além de promover a descontaminação do equipamento. As equipes envolvidas do Demlurb, Defesa Civil e Guarda Municipal, unidas no projeto do comboio ´Da Vida, Pela Vida`, estão fazendo trabalho muito importante”, afirmou o coordenador-geral da Praça, André Noronha, enquanto acompanhava a ação.

Esta é a segunda área pública da zona norte a ser descontaminada pela equipe. A praça do Bairro Benfica foi uma das primeiras a passar pelo procedimento, dentro da programação do comboio “Da Vida, Pela Vida”, que desde 18 de maio realiza ações preventivas e de fiscalização em toda a cidade, com vistas ao cumprimento do Decreto Municipal 13.959, no combate à covid-19 em Juiz de Fora.

Além dos sete mil metros quadrados da praça, a equipe estendeu o trabalho para as bordas do local, cobrindo também o espaço lateral, onde funciona quiosque de alimentos, e a parte dos fundos da área, ocupada por conjunto residencial. Neste último, as escadas de acesso, muito próximas ao equipamento, recebeu pulverização do produto.

Publicidade

A ação contou com apoio da Guarda Municipal e da Defesa Civil, órgãos da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), assim como do Demlurb. Estes dois setores receberam capacitação do Exército, para atuação em ações de descontaminação contra o coronavírus em abril. O curso, que aconteceu no 17º Batalhão Logístico Leve Montanha (17ºBlog), foi ministrado por militares da Escola de Instrução Especializada (EsIE), organização militar especializada em ocorrências que envolvam armas químicas, biológicas, radiológicas e nucleares, e no controle de seus efeitos.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui