WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

O comboio de ações preventivas e fiscalizadoras, relativas ao combate ao coronavírus, atuou na manhã desta terça-feira, 3, na região central da cidade. Depois de percorrer as principais avenidas, com mensagem sonora de alerta à população sobre os cuidados para evitar a proliferação da covid-19, as equipes desembarcaram na Praça da Estação para o início dos trabalhos na área. O objetivo era o de orientar a população sobre o tema, incluindo o cumprimento do Decreto 13.959, que regula o funcionamento do comércio. A partir desta semana, a Defesa Civil também integra o comboio.

Além da Praça da Estação, as equipes estenderam a abordagem às ruas Marechal Deldoro e Halfeld. Agentes de transporte e trânsito estiveram no ponto de ônibus da Rua Francisco Bernardino, fiscalizando o cumprimento do uso de máscaras no transporte coletivo urbano, entregando material informativo, conscientizando sobre a norma e oferecendo máscaras aos passageiros que não possuíam o material. Os agentes de endemias, guardas municipais, fiscais de posturas e bombeiros levaram a atividade aos transeuntes.

O processo de descontaminação foi realizado em todos os equipamentos públicos da praça e no ponto de ônibus pelos servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). Uma solução de hipoclorito de sódio e água foi aplicada em bancos, postes e muretas, promovendo a redução da carga biológica presente no local. A medida amplia a prevenção nos espaços públicos de intensa circulação de pessoas.

Esta é a 21ª edição da ação, que teve início em 18 de maio. Durante toda a semana, o trabalho segue em pontos definidos pela coordenação do comboio “Da Vida, Pela Vida”. A escolha dos locais a serem visitados se baseia nas denúncias recebidas pela Guarda Municipal e Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), quanto ao descumprimento das medidas de isolamento e às regras de funcionamento do comércio.

Publicidade

Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui