WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

Motoristas que acessaram a Avenida Deusdedit Salgado, na entrada da cidade, na manhã desta quinta-feira, 4, foram parados na blitz contra o coronavírus, realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Os veículos tiveram pneus e caixas de rodas descontaminados com aplicação de solução de hipoclorito de sódio e água e seus ocupantes receberam material informativo sobre a prevenção à covid-19. Cerca de 200 carros foram abordados pelas equipes. A ação fez parte da programação do comboio que, a cada dia, visita região diferente. Até agora foram 22 ações, desde 18 de maio.

Uma barreira foi montada pouco antes do trevo do Parque da Lajinha. Agentes de transporte e trânsito e guardas municipais organizaram o fluxo de veículos para a operação, garantindo segurança aos demais servidores envolvidos. Agentes de endemias, da Defesa Civil, da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Bombeiros efetuaram panfletagem nas janelas dos carros, explicando o motivo da ação e a importância das medidas sanitárias e do cumprimento das normas legais dentro do Município. Ao fim do corredor, o veículo recebia a limpeza feita pelos funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), sendo liberado a seguir.

O objetivo do trabalho é contribuir para a minimização dos efeitos da pandemia de coronavírus no Município. Não é barreira sanitária. Na interação com as pessoas, as equipes reforçam a necessidade da manutenção do distanciamento social e uso de máscaras. Toda a abordagem busca ampliar a conscientização, esclarecendo sobre medidas previstas no decreto de adesão a “Minas Consciente”, programa do Governo de Minas, criado com vistas à flexibilização gradual das atividades econômicas.

Fotos: Divulgação

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui