WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) começou na segunda-feira, dia 22, a vacinação dos idosos de de 88 e 89 anos. Foram imunizados no primeiro dia 596 idosos dessa faixa etária, o que corresponde a 62% do número total pré-cadastrados até o momento (960 idosos). A imunização aconteceu em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI). Com este quantitativo, Juiz de Fora já imunizou 2.675 idosos acima de 88 anos.

Entre os profissionais da saúde que estão na ativa e com idade de 60 anos ou mais, 570 pessoas foram imunizadas. A vacinação desses profissionais será realizada até esta sexta-feira, dia 26. Em Juiz de Fora, já foram imunizadas 19.885 pessoas com a primeira dose, e 10.955 com a segunda dose.

Para se vacinar, os idosos e profissionais da saúde devem fazer o credenciamento no portal da Prefeitura de Juiz de Fora, onde a Secretaria de Saúde (SS) disponibilizou um formulário on-line para o pré-cadastramento, o qual pode ser acessado por meio do banner disponível na página inicial da Prefeitura. A vacinação no município segue as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI).

O preenchimento do formulário é simples. Os idosos ou seus familiares devem inserir dados como nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, idade, e informar se está acamado ou se tem alguma comorbidade. O questionário não é um sistema de agendamento, pois tem o objetivo de agilizar o atendimento nos locais de vacinação e evitar aglomerações na aplicação das vacinas.

Publicidade

Durante a imunização, os idosos de 88 anos ou mais devem apresentar cópia da identidade com foto e do comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em seu nome, será necessária uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa reside no local.

Locais de vacinação de idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde a partir dos 60 anos durante a semana:

*Departamento de Saúde do Idoso: na Rua Batista de Oliveira, 943;
*UBS Benfica: Rua Guararapes, 106;
*UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.
*UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775;
*UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1.910;
*UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº;
*UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1.433;
*UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.

Ouça o Podcast Acontece JF sobre a vacinação dos idosos de 88 e 89 anos

Foto: Arquivo/PJF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui