Jovens brasileiros na ciência

0
54
Publicidade

Ciência é Tudo mostra iniciativas de formação de novos cientistas no Brasil. Entre elas,  vamos conhecer o programa Ciência na Escola, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Na entrevista da semana, uma conversa com Evaldo Vilela, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sobre os programas de iniciação científica.

Na educação básica as crianças já tem contato com o mundo científico pelo programa Ciência na Escola

Na educação básica as crianças já tem contato com o mundo científico pelo programa Ciência na Escola – Divulgação/TV Brasil

Ciência é Tudo explica também a  importância dos institutos federais na formação de jovens cientistas desde o ensino técnico. Vamos conhecer Juliana Estradioto, a jovem cientista brasileira que venceu premiação mundial e foi convidada para assistir à cerimônia do Prêmio Nobel em 2019.

Publicidade

No quadro Ciência é Universo, conheça estudantes de Ensino Médio que participaram do Hackaton Espacial, uma maratona virtual que durou 24 horas com o desafio de encontrar soluções para diminuir impactos da Covid-19 nas atividades espaciais.

E ainda: aulas de robótica e campeonatos entre alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Os foguetes são usados para lançar naves espaciais

Os foguetes são usados para lançar naves espaciais – Divulgação BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui