Cientistas de todo mundo buscam soluções para a Covid-19

0
61
WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

Ciência é Tudo desta semana mostra a busca de cientistas de todo mundo pela cura para o novo coronavírus. O vírus deixou milhares de mortos e paralisou a economia mundial.

Vamos saber mais sobre a atuação do Brasil nos organismos multilaterais como as Nações Unidas (ONU) e os Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. As organizações estão empenhadas em estabelecer parcerias e pesquisas para enfrentar a Covid-19.

O programa também mostra o trabalho de cientistas brasileiros em laboratórios estrangeiros, como o da universidades de Yale, nos Estados Unidos.

No Ciência é Tudo você aprende ainda como funciona o diretório de fontes de informação científica sobre o coronavírus, criado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Publicidade

E na entrevista da semana, conversamos com Bernardo Sylvio Milano Netto, diretor do Departamento de Assuntos Internacionais e de Cooperação (DEAIC) do MCTIC. 

Teste avalia anticorpos produzidos pelo organismo duas semanas antes

Teste avalia anticorpos produzidos pelo organismo duas semanas antes – Daniela Xu/ UFPel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui