WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

Outubro é o “Mês das Crianças”. E, para comemorar a data, elas terão a missão de fazer indicações de leitura para outras crianças, jovens e adultos. Assim, a partir da próxima semana, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, os leitores mirins da Biblioteca Municipal “Murilo Mendes” falarão sobre suas publicações prediletas e darão dicas de autores e ilustradores. A ação, chamada “#DicaDasCrianças”* acontecerá por meio de vídeos curtos, gravados em ambiente domiciliar.

A jornalista Thaís Pifano, uma das organizadoras da iniciativa, observou que, diferente do senso comum, as crianças são preparadas para avaliar livros e emitir opiniões pertinentes sobre eles: “Esperamos que sejam apresentadas sugestões nos mais diversos segmentos literários: dos contos de fada aos de terror, passando por comédias, poesias e muitas aventuras”.

Algumas das crianças que aceitaram o desafio são alunas e ex do projeto “Escola de Escritores”, desenvolvido na Biblioteca “Murilo Mendes”. São meninas e meninos já habituados ao universo literário e com desenvoltura para discutir várias questões.

Thaís acrescentou que a iniciativa também será oportunidade para que essas crianças “matem” as saudades dos encontros semanais da “Escola de Escritores”, já que o projeto teve que ser suspenso por causa da pandemia de covid-19.

Publicidade

Foto: Gil Velloso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui