WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

O Museu Ferroviário de Juiz de Fora completa 17 anos este mês e convida o público a participar das comemorações. A ideia é publicar imagens de visitas ao equipamento urbano, gerenciado pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) e localizado no prédio-sede da antiga Estrada de Ferro Leopoldina (Avenida Brasil, 2.001 – Centro). Quem tiver recordações do espaço, independente do ano, pode publicar no instagram, marcando o perfil do museu (@museuferroviariojf), além das tags #saudadedomf e #tbt. As imagens serão compartilhadas nos stories do museu, nas três próximas quintas-feiras, 13, 20 e 27.

A ação tem como objetivo amenizar um pouco da saudade do espaço, que se tornou um dos pontos culturais mais apreciados pelos juiz-foranos, além de receber visitantes de todo o país e do exterior. Conforme o gerente de espaços da Funalfa, Luiz Fernando Priamo, as fotografias podem ser registros de momentos nas salas de exposição, na plataforma, nos jardins, no teatro ou no espaço multimeios. Também serão aceitas imagens anteriores à inauguração do museu, quando o prédio abrigava o Núcleo Histórico Ferroviário.

Por conta do protocolo adotado contra a disseminação do coronavírus, o Museu Ferroviário de Juiz de Fora, como os demais equipamentos gerenciados pela Funalfa, estão fechados para visitação pública. Uma dica para quem quer rever ou conhecer o acervo, que tem mais de 300 peças expostas e é dedicado à história da ferrovia em Juiz de Fora e região, é o tour virtual em 360°, através do Google Street View.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui