Publicidade
Início Cidade Equipe de descontaminação da Guarda Municipal realiza ação no Procon

Equipe de descontaminação da Guarda Municipal realiza ação no Procon

0
11
WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email

A equipe de descontaminação da Guarda Municipal da Prefeitura de Juiz de fora (PJF) esteve na sede da Agência de Proteção ao Consumidor (Procon), na Avenida Itamar Franco, no Centro, na segunda-feira, 22, para a assepsia das dependências do setor contra o coronavírus. A ação busca manter o serviço de atendimento aberto e em condições de segurança para a frequência do público. Terminais de atendimento, sala de espera, acentos e pontos de contato, como maçanetas e bancadas, receberam aplicação de composto químico higienizante.

A operação de descontaminação executada pela Guarda é um reforço às medidas de enfrentamento à pandemia no município. Já são mais de 60 registros de atividade dessa natureza, realizadas pela equipe em diversas unidades dos serviços públicos municipais. O procedimento é preventivo e visa à redução da possibilidade de ocorrência do vírus no ambiente descontaminado. Todo o processo leva à diminuição da carga viral sobre superfícies, objetos, equipamentos e dependências físicas a partir da pulverização de solução de quaternário amônio.

Desde o início da crise sanitária, a Guarda Municipal empenhou-se na missão de contribuir em frentes de trabalho para minimizar a progressão da doença entre a população da cidade. A participação em curso oferecido pelo Exército Brasileiro, através a Escola de Instrução Especializada (EsIE), organização militar especializada em ocorrências que envolvem Armas Químicas, Biológicas, Radiológicas, Nucleares e no controle de seus efeitos, credenciou a equipe para a realização de procedimentos efetivos de descontaminação contra o coronavírus.

A ação é realizada mediante agendamento com o comando da Guarda e fornecimento de insumos para a operação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui