WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A equipe da Guarda Municipal (GM), treinada para ações de descontaminação em ambientes, realizou procedimento na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Juiz de Fora, nesta sexta-feira, 11. Todas as dependências e equipamentos da unidade, na Avenida Brasil, receberam pulverização, feita com quaternário de amônio, composto químico utilizado na assepsia de áreas hospitalares. A medida é reforço nas ações de prevenção contra eventual propagação do coronavírus.

O trabalho foi executado com o auxílio de atomizador costal, para produção de névoa fina, que potencializa o poder de penetrabilidade e eficiência do produto na higienização. Bombas manuais e aplicação direta em pontos de contato completaram o serviço. Pátio, estacionamento, alojamentos, aparelhos de ginástica, refeitório e salas dos serviços administrativos passaram pela limpeza. A descontaminação visa redução da carga biológica num determinado ambiente, diferente da desinfecção, que pressupõe a esterilização total de agentes contagiosos.

Esta modalidade de trabalho da GM faz parte de sua atuação no enfrentamento à pandemia de coronavírus na cidade. Desde junho, a equipe vem realizando descontaminação em setores parceiros. Já são 20 o número de serviços contemplados com o tratamento químico.

Em abril, integrantes da corporação participaram de capacitação oferecida pelo Exército, para atuarem em ações de descontaminação desta natureza. O curso foi conduzido pela Escola de Instrução Especializada (EsIE), organização militar que atende ocorrências que envolvem armas químicas, biológicas, radiológicas e nucleares e no controle de seus efeitos.

Publicidade

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui