WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

As medições realizadas por topógrafos no prédio que teve um dos seus pilares comprometidos no domingo, 30 de agosto, no Bairro Cruzeiro do Sul, demonstraram que não houve movimentação na edificação. A avaliação foi feita entre quarta e quinta-feira, dias 2 e 3 de setembro. Diante deste resultado, as obras de reparo do pilar danificado foram retomadas na manhã desta sexta-feira, 4. Os trabalhos serão mantidos durante todo o fim de semana, incluindo o feriado de 7 de setembro.

O objetivo é dar celeridade ao processo de reforço da estrutura e cumprir o prazo inicial de 15 dias para conclusão da etapa. O turno de serviço será integral, manhã e tarde. A interdição da área segue por tempo indeterminado. Da mesma forma, as casas localizadas nas ruas Sarandira e Água Limpa, no Bairro Santa Luzia, permanecem desocupadas.

Para maior segurança dos operários envolvidos na execução da obra, equipe de topógrafos acompanha toda a empreitada. Qualquer movimentação será imediatamente comunicada. Outra medida tomada foi a mudança do fluxo de acesso de materiais e de funcionários ao canteiro de obras. Até a última quarta-feira, a entrada se dava pela parte de baixo do prédio, na Rua Sarandira. A partir de agora, todos chegam até o pilar pela parte de cima do terreno, com entrada pela Avenida Barão do Rio Branco.

A feira-livre de Santa Luzia, que acontece todos os sábados, foi cancelada esta semana, visando à proteção da população. Sua montagem é feita na Rua Água Limpa, exatamente na área de interdição, na base do prédio.

Publicidade

A Guarda Municipal permanece com equipe de apoio no local, protegendo a área de segurança e garantindo que não haja movimento de veículos e de pessoas não autorizados. A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) também está presente na organização da circulação de veículos e orientação das vias interditadas.

Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, entre 7 e 19 horas. No período da noite e madrugada, as solicitações devem ser feitas através da central da Guarda Municipal, pelo 153.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui