WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A equipe da Guarda Municipal (GM) treinada para trabalho de descontaminação de ambientes, esteve na tarde desta quinta-feira, 3, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Jardim Esperança. A ação preventiva contou com aplicação de solução descontaminante em toda a área interna e externa do prédio. O objetivo é proteger funcionários e usuários dos serviços de saúde contra a covid-19, por meio da redução química da carga biológica no ambiente.

Desde abril, quando a Guarda Municipal participou de treinamento, junto ao Exército, a corporação passou a fazer a profilaxia sistemática em sua sede. Em pouco tempo, o cuidado estava sendo levado a outros setores, numa proposta de somar esforços no enfrentamento à pandemia. O número de locais contemplados pela ação já chega a 15. A descontaminação é realizada sob agendamento e fornecimento de insumos.

A operação é feita com utilização de bombas atomizadoras costais. Esse equipamento transforma a mistura de quaternário de amônio e água em névoa com alto poder de penetrabilidade em superfícies. Todo o trabalho atende aos protocolos de segurança. Macacões, capas, luvas e máscaras são equipamentos de proteção individual obrigatórios. Além do manuseio cuidadoso durante o processo de limpeza, a equipe adota condutas metódicas quanto à própria descontaminação de vestuário e instrumentais, após a atividade.

Foto: Divulgação

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui