WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

No primeiro dia da ação fiscalizadora da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nas filas dos bancos, 24 agências foram monitoradas nesta quinta-feira, 6. A operação, realizada pelas secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), por meio da Guarda Municipal, e de Transporte e Trânsito (Settra) e Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), será promovida também nesta sexta-feira, 7, quando o movimento nos bancos aumenta, por ser quinto dia útil do mês.

Cinco equipes estão atuando nas agências da área central da cidade, das 8 às 14 horas. Caso sejam encontrados irregularidades, a agência será notificada. Em caso de reincidência, o estabelecimento poderá ser autuado. O objetivo do trabalho é verificar a organização das filas, para que seja respeitado o distanciamento entre as pessoas, e o uso obrigatório de máscaras. A fiscalização inclui também as agências bancárias, verificando se elas estão cumprindo a legislação municipal relativa às medidas de prevenção à covid-19, como disponibilização de álcool gel, distanciamento entre clientes e funcionários e orientação à população.

Denúncias de estabelecimentos comerciais funcionando em desconformidade com a legislação municipal podem ser realizadas por meio do telefone 153, da Guarda Municipal, com funcionamento 24 horas, ou pelo 3690-7507, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e por meio do canal da Ouvidoria do Município, “Fala.BR”.

Foto: Divulgação

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui