Publicidade

Em ação conjunta de fiscalização realizada na noite de quinta-feira, 30, um bar foi interditado no Bairro Poço Rico, por estar em funcionamento, infringindo os decretos que definem medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus em Juiz de Fora. Outro estabelecimento foi notificado da irregularidade no Costa Carvalho. Os dois tiveram que encerrar o atendimento ao público e fechar as portas. O primeiro já havia sido flagrado em funcionamento durante vistoria anterior, quando recebeu notificação. Caso volte a abrir, o proprietário pode receber multa de R$ 48 mil.

A diligência noturna percorreu nove bairros durante o trabalho noturno. Nos bairros de Lourdes, Mundo Novo, Alto dos Passos, São Mateus, Granbery, Santa Cecília e Dom Bosco nenhum estabelecimento foi flagrado em funcionamento. A operação é realizada em parceria pelas secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) e de Transportes e Trânsito (Settra) e Guarda Municipal (GM).

As ações conjuntas acontecem regularmente toda semana, de quinta-feira a domingo, com foco na verificação das denúncias de descumprimento das medidas de segurança recebidas pela Central da GM, através do telefone 153; pela Semaur, no 3690-7507; e pelo canal da Ouvidoria do Município, o “Fala.Br”. Essas denúncias formam relatórios que orientam o planejamento dos locais a serem vistoriados em horários alternativos.

Foto: Divulgação

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui