WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A Guarda Municipal flagrou cidadão em situação de rua dentro dos gradis do Parque Halfeld, na manhã desta quarta-feira, 29. O homem transpôs o isolamento e se encontrava nadando no lago do parque.

Os guardas solicitaram saída imediata, mas não foram atendidos. Foi oferecida máscara ao cidadão, para que se protegesse, ao que ele também se negou a usar. Ao ser abordado, o homem ainda se demonstrou agressivo.

Diante da resistência e do descumprimento às normas de enfrentamento à pandemia de coronavírus, foi dada voz de prisão ao infrator. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, por ameaça e desobediência, além de desrespeitar o Decreto 13.975, que determina o uso de máscaras a todas as pessoas em Juiz de Fora.

O Parque Halfeld foi fechado à circulação e permanência de pessoas em 21 de março, por medida de contenção à proliferação do coronavírus. Culturalmente, o local é ponto de encontro e concentração de pessoas na área central.

Publicidade

Já o uso obrigatório de máscara foi adotado como barreira física à propagação do vírus em espaços urbanos, ruas, praças e estabelecimentos públicos e privados, bem como nos transportes coletivo, incluindo táxis e aplicativos, e individual. O não uso pode gerar multa de R$ 404,14, em caso de reincidência.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui