WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

As equipes de prevenção e fiscalização do comboio “Da Vida, Pela Vida” estiveram, mais uma vez, no Bairro Benfica, na tarde desta quarta-feira, 8. O objetivo do trabalho foi o de reforçar a adoção de medidas de proteção à proliferação da covid-19, com o cumprimento das normas decretadas pelo Município. No último boletim divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a região aparece em quarto lugar em número de casos da doença, registrando 49 pessoas infectadas.

Esta é a sexta vez que o trabalho se concentra no bairro, desde a adoção da estratégia, em maio. Até agora, 37 visitas já foram realizadas em toda a cidade. Nos dias 19 e 30 de maio, 6, 20, 27 de junho, e agora, 8 de julho, os profissionais envolvidos nas operações de orientação à comunidade se deslocaram para a zona norte, atendendo à indicação de demanda por intensificação dos trabalhos na área.
A definição dos pontos de atuação segue levantamento dos locais com maior índice de denúncias de desrespeito às regras de isolamento social e funcionamento do comércio. Estas denúncias chegam à central da Guarda Municipal, através do telefone 153, à Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), pelo 3690-7507, e ao canal da Ouvidoria do Município, o Fala.BR.

Além de mensagem sonora de alerta à população quanto à urgência do distanciamento social e do uso de máscara, agentes de transporte e trânsito e de endemias, guardas municipais, fiscais de posturas e servidores da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da abordagem social e da Defesa Civil fizeram corpo a corpo, seguro, com pessoas que circulavam pelo comércio do bairro. Eles distribuíram material gráfico com conteúdo de conscientização e máscaras para aqueles flagrados sem a proteção.

O enfrentamento à pandemia conta com a participação do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), que realizou descontaminação de equipamentos públicos durante a ação, com aplicação de solução hipoclorito de sódio e água. De acordo com o órgão, fazer parte de atividades como a do comboio é oportunidade de união entre as mais diferentes secretarias. A ação reforça a objetivo da PJF, de evitar o avanço da covid-19 na cidade, e demonstra o empenho dos diferentes setores na luta contra a doença.

Publicidade

O objetivo da ação é aproximar os serviços da Prefeitura da população, alertando para os riscos de contágio pelo coronavírus em locais com alta concentração de pessoas, como é o caso do centro do Bairro Benfica, devido à atração gerada pelo seu comércio.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui