WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A equipe de descontaminação da Guarda Municipal realizou procedimento de profilaxia nas dependências do prédio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na manhã desta quinta-feira, 2.

A medida, de prevenção, englobou todos os quatro andares da sede administrativa do setor, na Rua Antônio José Martins, 92, Morro da Glória. As atividades foram interrompidas apenas para a higienização e seguem em funcionamento normal.

Os guardas municipais, treinados para a operação de descontaminação, aplicaram produto sanitizante, de cima a baixo, em todas as repartições do prédio. Os departamentos de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Dvisat), Epidemiológica e Ambiental (Dvea) e Sanitária (Dvisa), bem como a Central de Vacinas e Setor de Zoonoses, foram pulverizados com produto específico para área hospitalar e solução de hipoclorito de sódio e água.

A Guarda Municipal foi habilitada para esta nova modalidade de trabalho, frente à pandemia de coronavírus. Em abril, integrantes da instituição participaram de capacitação oferecida pelo Exército, para atuação em ações de descontaminação desta natureza. O curso foi conduzido pela Escola de Instrução Especializada (EsIE), organização militar especializada em ocorrências que envolvem armas químicas, biológicas, radiológicas e nucleares e no controle de seus efeitos. Também passaram pelo treinamento os servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil.

Publicidade

Semanalmente, o protocolo de descontaminação é realizado na sede da Guarda Municipal, como medida de proteção das equipes que circulam, todos os dias, pelas dependências da unidade. O trabalho passou a ser feito em outras estruturas, mediante fornecimento de insumos para sua realização e agendamento junto ao comando da corporação.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui