WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A Rua Marechal Deodoro recebeu nesta quarta-feira, 1º de julho, a operação de enfrentamento ao coronavírus, realizada por órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e Corpo de Bombeiros. Barreiras sanfonadas foram montadas nas entradas da Avenida Barão do Rio Branco e Rua Batista de Oliveira, para orientação a pedestres e verificação do uso obrigatório de máscaras, não tendo sido impedida a movimentação na via. O trabalho é parte integrante das estratégias do comboio “Da Vida, Pela Vida”, que desde 18 de maio vem fazendo abordagem preventiva e de fiscalização em vários pontos da cidade, com vistas ao controle da expansão da doença no Município. A mobilização, na área central, busca alertar a população para o risco de circular na região, onde se registram mais casos positivos na cidade.

Para reforçar os cuidados, todo o seguimento do logradouro, entre as barreiras, foi descontaminado. A equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) aplicou 176 litros de solução de hipoclorito de sódio com água, sobre equipamentos públicos, meios-fios, orelhões e portas de lojas. A higienização ocorreu também nas galerias que dão acesso à rua, incluindo a do Pronto Atendimento Medido (PAM) Marechal.

Durante a operação, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) notificou lanchonetes e padarias que permitiam a permanência de clientes em mesas dentro do estabelecimento. De acordo com o Decreto nº 13.991, de 26 de junho de 2020, nas lanchonetes e padarias está proibida a modalidade de consumo no local, com utilização de mesas e cadeiras. O consumo, ali, fica restrito ao balcão. A medida busca diminuir a permanência de pessoas nestes ambientes por maior tempo.

Cerca de 50 servidores estiveram empenhados na ação, em cada turno. Guardas municipais, agentes de transporte e trânsito e de endemias, fiscais de posturas, abordadores sociais, servidores da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da Defesa Civil, do Demlurb e militares do Corpo de Bombeiros integram a frente de ação do comboio.

Publicidade

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui