WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

No último sábado, 20, as equipes do comboio “Da Vida, Pela Vida”, contra o coronavírus, estiveram na feira livre no Bairro Benfica, verificando o cumprimento das medidas sanitárias e legais estabelecidas no Decreto Municipal 13.975. Consumidores e feirantes foram abordados e orientados. Apesar do considerável volume de pessoas nas ruas, não houve constatação de irregularidade. A região tem sido alvo permanente da investida do comboio. Toda semana, por uma ou mais vezes, o trabalho é levado até à zona norte, devido à sua característica de intenso comércio de rua.

Durante a última semana, o comboio percorreu as principais feiras livres da cidade, levando informação à população nos locais de grande trânsito de pessoas. Os bairros Mariano Procópio, São Mateus, Manoel Honório e Lourdes também passaram pelo mesmo processo de abordagem preventiva e de fiscalização, com vista ao enfrentamento à pandemia de coronavírus em Juiz de Fora.

No front dessa força tarefa, profissionais de diversos órgãos se unem. Participaram da ação no Bairro Benfica fiscais de posturas, guardas municipais, agentes de transporte e trânsito e de endemias, equipe de abordagem social e militares do Corpo de Bombeiros. Eles mantiveram contato seguro com transeuntes e comerciantes, esclarecendo sobre condutas profiláticas e regras necessárias para a redução do número de casos de covid-19 no Município. Material gráfico foi distribuído e máscaras oferecidas às pessoas que se encontravam sem a proteção. Durante o deslocamento, mensagem sonora reiterou o propósito da ação, levando o alerta a outros moradores.

O comboio “Da Vida, Pela Vida” é iniciativa de reforço na inserção dos serviços da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nas regiões monitoradas com maior índice de descumprimento às medidas de isolamento e às regras de funcionamento do comércio. A definição dos locais a serem visitados se baseia nas denúncias recebidas pela Guarda Municipal e Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur).

Publicidade

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui