WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A unidade do Corpo de Bombeiros sediada no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi descontaminada por equipe treinada da Guarda Municipal (GM) na tarde de quinta-feira, 18. O procedimento atendeu pedido da corporação estadual, depois que casos de covid-19 foram confirmados entre os militares. Todas as dependências do posto e equipamentos de uso foram tratados com quaternário de amônio, agente químico utilizado na área hospitalar, a fim de minimizar carga biológica sobre superfícies.

A equipe da Guarda Municipal executou a descontaminação com auxílio de atomizador costal, para produção de névoa fina, que potencializa o poder de penetrabilidade e eficiência do material na higienização. Pátio, estacionamento, dormitórios e salas dos serviços administrativos passaram pela limpeza. Viaturas e pontos de contato, como portas, corrimãos e muretas também foram descontaminados.

Em abril, a Guarda Municipal participou de capacitação oferecida pelo Exército, para atuação em ações de descontaminação contra o coronavírus. O curso foi conduzido pela Escola de Instrução Especializada (EsIE), organização militar especializada em ocorrências que envolvam armas químicas, biológicas, radiológicas e nucleares e no controle de seus efeitos. Também passaram pelo treinamento os servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e Defesa Civil.

Foto: Divulgação

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui