WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) efetuará nesta sexta-feira, 12, o pagamento dos servidores que tiveram o salário referente ao mês de maio escalonado. A medida será possibilitada graças ao recebimento do recurso emergencial que o governo federal enviou para o município nesta terça-feira, 9. A PJF recebeu R$ 15,6 milhões referentes a primeira das quatro parcelas do recurso. Esse montante vai pagar os 40% restantes dos salários dos servidores ativos e aposentados e pensionistas que receberam 60% do salário na sexta-feira, 5.

A pandemia provocada pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, desencadeou diversos impactos, inclusive na área financeira. O problema é reflexo da paralisação das atividades econômicas consideradas não essenciais, em âmbito nacional, estadual e municipal.

Consequentemente, já em abril, Juiz de Fora contabilizou queda na arrecadação, de 29,21%, em relação ao que estava previsto, o que equivale a R$ 22 milhões a menos na receita. A tendência é que este cenário se mantenha, ou até piore.

Diante dessa situação, várias medidas vem sendo adotadas pela PJF, como forma a buscar garantir o pagamento de seus servidores, incluindo aposentados e pensionistas. Uma dessas medidas é a redução e até suspensão de contratos de serviços, de forma a cortar despesas.

Publicidade

Sobre o salário referente a maio, os servidores receberam o contracheque com o valor integral, na semana passada, que serve como base em relação ao valor líquido total, escalonado ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui