WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
Telegram
Email
Publicidade

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (Propp) e a Diretoria de Inovação lançaram, nesta terça-feira, 9, o edital conjunto 01/2020, para seleção Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para participar da Chamada Pública do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

A Chamada Pública do CNPq tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. A iniciativa também visa fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação em instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), por meio do envolvimento de estudantes de graduação e pós-graduação em projetos de interesse do setor empresarial.

As inscrições serão realizadas entre os dias 10 e 26 de junho e os Programas de Pós-graduação (PPGs) interessados devem enviar as propostas para o e-mail [email protected]. Serão aceitas propostas que envolvam mais de um PPG.

Propostas

Publicidade

As propostas apresentadas deverão ter aderência a, no mínimo, uma das Áreas de Tecnologias Prioritárias do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), conforme o item 3.2 da Chamada CNPq 12/2020.

Os programas candidatos também devem observar as condições específicas estabelecidas no regulamento da chamada, que determina os requisitos relativos ao proponente, o cronograma, os recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, a origem dos recursos, os itens financiáveis, o prazo para execução dos projetos, os critérios de elegibilidade, os parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias.

O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 2 de julho na página da Propp. 

Confira a íntegra da Chamada Pública do CNPq

Leia o edital completo para seleção de participantes da UFJF

Fonte: Assessoria UFJF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui